Isenção de Débitos 2024

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DA ISENÇÃO DE IPTU

(PRAZO FINAL PARA SOLICITAÇÃO 30/04/2024)

 

  • Declaração de renda e despesa familiar; (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO)
  • Declaração de único imóvel; (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO)
  • Comprovante de residência (TALÃO DE ÁGUA OU LUZ);
  • Comprovante de renda de todos que possuírem renda (Se desempregado trazer “CARTEIRA DE TRABALHO” / Se APOSENTADO solicitar ao Banco onde recebe o “DEMONSTRATIVO DE CRÉDITO DO INSS”);
  • Declaração de único imóvel;
  • Carnê de IPTU 2024;
  • Caso o requerente ou morador seja portador de doença grave deverão ser apresentados documentos comprobatórios (laudo médico, atestado ou relatórios).
  • Se o imóvel NÃO estiver em nome do requerente junto ao cadastro imobiliário, dependendo de caso a caso, apresentar:
  • Procuração acompanhada das cópias dos documentos pessoais (ambos)
  • Certidão de Casamento / Certidão de Óbito / Inventário / Processo de Usucapião.
  • Matrícula do imóvel ou Contrato de Compra e Venda.

 

Como faço para solicitar a Isenção?

  • Dirija-se até a Secretaria de Assistência Social: Rua São Vicente de Paula, nº 96.
  • Link para solicitação online: Protocolo online