Acolhimento de Pessoas em Situação de Rua | Assistência Social

 

Serviço de Acolhimento Para Pessoas em Situação de Rua

MÃOS QUE ACOLHEM

 

ATENDIMENTO: Segunda a sexta-feira | 07h às 17h
ENDEREÇO: Rua Carlos Zani, nº 811 - IBC, Parque Industrial, Ibiporã-PR
TELEFONE: (43) 3178-0311
E-MAIL: [email protected]
COORDENADOR(A): Michele Petri Cardoso - Cuidadora Social

 

É o Serviço de Acolhimento com estrutura para acolher pessoas adultas e grupos familiares com privacidade. É previsto para pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração, e ausência de residência ou ainda pessoas em trânsito.

O Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua tem como objetivo assegurar atendimento e realizar atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades com pessoas que moram na rua, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.


Serviços ofertados:

Oferece trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, orientação individual e grupal e encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência.


Como acessar:

O acesso ao serviço pode ser feito por encaminhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Serviço em Abordagem Social e demais serviços e políticas públicas, além de demanda espontânea.