Publicado em: 16/07/2009 07:45

Operação Viva Seu Bairro movimentou o San Rafael

Operação Viva Seu Bairro movimentou o San Rafael Operação Viva Seu Bairro movimentou o San Rafael

A Prefeitura de Ibiporã, através da Coordenação de Endemias e da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma série de ações preventivas e educativas entre os dias 6 e 11 de julho junto à população dos bairros próximos ao Jardim San Rafael.

No dia 9, quinta-feira, agentes sanitários e comunitários de saúde, com a colaboração de lideranças dos bairros enfrentaram a chuva intermitente para fazer a limpeza das encostas do Rio Lindóia e do Córrego Irara. Juntaram grande quantidade de material que iria para os cursos d´água e buscaram conscientizar a população sobre os riscos dos despejos nos fundos de vale.

No dia 10, sexta, os agentes fizeram a limpeza de terrenos baldios no Jardim Terra Bonita. E no sábado (dia 11) aconteceu a Operação Viva Seu Bairro, na UBS do San Rafael, com ações preventivas de saúde, como medição de pressão arterial, exames variados e a divulgação das novas campanhas educativas da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os órgãos estaduais e federais

A operação, que conta com a colaboração do SAMAE e de outras Secretarias Municipais, como de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Cultura, já percorreu nos meses anteriores as regiões do Jardim Pérola e da Vila Esperança.