Cultura e Turismo

Publicado em: 27/09/2011 09:50

Peça do Circuito Cultural do SESI nesta TERÇA, dia 27

Peça do Circuito Cultural do SESI nesta TERÇA, dia 27 Peça do Circuito Cultural do SESI nesta TERÇA, dia 27

Mais uma atração do Circuito Cultural do SESI chega a Ibiporã NESTA TERÇA-FEIRA (27/9), fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural com o SESI. É a peça teatral "Onde o diabo perdeu as botas", do Grupo Delírio, com início às 20 horas, com entrada franca.

VEJA MATÉRIA DESTA TERÇA-FEIRA DA FOLHA DE LONDRINA SOBRE A PEÇA:

27/09/2011 -- 00h00 - Folha de Londrina - Folha 2

Delírio faz turnê pelo Paraná

Depois de circular pela região Noroeste, companhia curitibana de teatro apresenta espetáculo hoje em Ibiporã, amanhã em Arapongas, quinta em Rolândia, sexta em Londrina e domingo em Maringá Divulgação Peça foi montada em 2008   Uma reflexão sobre o amor, a fraternidade, a sobrevivência e a aproximação entre pessoas de culturas distintas circula por palcos paranaenses em montagem do grupo curitibano Delírio Cia de Teatro.

A peça, intitulada ''Onde o Diabo perdeu as Botas'', já foi apresentada em cidades do Noroeste do Estado e nesta semana desembarca na Região Norte em promoção do Circuito Cultural Sesi.

Hoje será levada a Ibiporã, que recebe o espetáculo às 20 horas no Cine Teatro Padre José Zanelli. Amanhã tem sessão em Arapongas. Na quinta, segue para Rolândia. Na sexta, chega a Londrina. E no sábado vai a Maringá. Todas as apresentações são gratuitas.

''A peça fala de um encontro (desencontro) de culturas'', explica o autor e diretor Edson Bueno, que também atua em cena. ''No enredo, um veterinário precisa sacrificar o cavalo de um matuto, em razão de uma endemia. Acontece que o animal é o bem mais precioso que o sujeito possui. Então inicia-se um jogo de argumentações, o veterinário com a força da objetividade e da ciência e o matuto com a imaginação e o sentimental. O veterinário querendo matar o cavalo e o matuto tentando convencê-lo do contrário''.

Segundo ele, a montagem foi inspirada num fato verdadeiro relatado por um amigo veterinário. ''É um drama, mas como ensinava Shakespeare, nunca se pode deixar de considerar o engraçado que representa a inteligência. Então o espetáculo tem muitos momentos cômicos, principalmente pelo inusitado do matuto que tem uma inteligência original'', salienta.

No palco, Bueno contracena com Marcio Meneghell. ''Onde o Diabo perdeu as Botas'' estreou em 2008. De lá para cá, a companhia já encenou outros espetáculos, todos baseados em textos de autores consagrados: ''O Evangelho Segundo São Mateus'' (Fernando Pessoa), ''Kafka - Escrever é um Sono Mais Profundo do que a Morte'' (Kafka), ''A Vida como ela é'' (Nelson Rodrigues), ''Metamorfose Leminski'' (Paulo Leminski) e ''Minha Vontade de Ser Bicho'' (Clarice Lispector).

Serviço:

Turnê do Grupo Delírio de Teatro com a peça ''Onde o Diabo perdeu as Botas''

Hoje em Ibiporã
Local - Cine Teatro Padre José Zanelli (Rua Dom Pedro II, 368), em Ibiporã
Informações - (43) 3178-0215 ou 3178-0216

Amanhã em Arapongas

Horário - 20h
Local - Cine Teatro Mauá (Praça Dr. Julio Junqueira)

Quinta-feira em Rolândia
Horário - 20h
Local - Faccar (Av. Dom Pedro II, 400)

Sexta em Londrina