Publicado em: 29/09/2011 11:07

Trânsito     Trânsito

Encerrando os eventos de conscientização da Semana do Trânsito em Ibiporã, foi realizada no último sábado (24) a Feira de Trânsito na Praça Pio XII, com a participação de alunos, professores, policiais, bombeiros, servidores municipais e a população em geral.

O evento teve ações educativas, exposição de paródias e cartazes feitos por 700 alunos das 4ª séries da rede municipal de ensino, que foram conscientizados durante o mês de agosto sobre o trânsito nas salas de aula. São alunos que participam do Proerd (programa estadual de prevenção às drogas nas escolas) coordenado em Ibiporã pela sargento Edimara Sacoman Coelho, da 4ª Cia. da Patrulha Escolar Comunitária.

Outra ação foi uma blitz com distribuição de panfletos, na Avenida Paraná  feita por policiais do 2º Pelotão da PM em Ibiporã, alunos do Proerd e técnicos do Detran de Ibiporã. A feira teve a coordenação da sargento Edimara, da vereadora Mari de Sá (autora da lei que criou a Semana do Trânsito) e da Secretaria Municipal de Educação.

Colaboraram as Polícias Rodoviária Federal e Estadual, Escola Prática Educativa de Trânsito (EPET), Patrulha Escolar, Corpo de Bombeiros e o SAMU.