Publicado em: 07/10/2011 11:40

Professoras e diretoras em capacitações

Professoras e diretoras em capacitações Professoras e diretoras em capacitações

EDUCAÇÃO INTEGRAL

O primeiro foi o curso "Como Implantar a Educação Integral", em Mandaguari, dias 21 e 22, promovido pela UNDIME-PR (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná). Os palestrantes foram Wanderley Navarro (na foto com a equipe de Ibiporã) e Valter Pegorer.

Participaram a secretária municipal Miriam Medre, professoras da Assessoria Pedagógica e diretoras das quatro escolas de Ibiporã com ensino em tempo integral (Almerinda do Nascimento/ John Kennedy, Mário de Menezes/ Bom Pastor, Sebastião Luiz/ Jd. John Kennedy e Castelo Branco/ Taquara do Reino). Também marcaram presença as diretoras das duas escolas que iniciarão o período integral em 2012: Alice Roma / Jardim San Rafael e Ivanilides Nalin / Santa Paula.

IDEB E A PROVA BRASIL

No dia 30 de setembro, todas as coordenadoras e diretoras de 1ª à 4ª séries (foto), assessoras pedagógicas e a secretária Miriam participaram no SESI, em Londrina, de uma oficina de formação com o tema: "O que a sua rede municipal precisa saber sobre o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a Prova Brasil". Os professores receberam orientações de como a Prova Brasil (que será aplicada em todo o País no mês de novembro) é estruturada, como as notas da prova e os resultados de fluxo formam o IDEB, entre outros assuntos.

ENCONTRO LITERÁRIO

Já no dia 29 algumas professoras e funcionárias da Secretaria (foto) participaram do encontro literário "Desenvolvendo o comportamento do leitor - O sabor de um concerto de leitura", com o escritor Fernando Carraro. O evento foi promovido pela filial de Londrina da Editora FTD.