Publicado em: 11/10/2011 16:10

Prefeitura recebe da União terreno da antiga creche LBA

Prefeitura recebe da União terreno da antiga creche LBA Prefeitura recebe da União terreno da antiga creche LBA

Mais uma creche de médio porte para atender com qualidade as crianças de Ibiporã. Esse é o mais novo projeto da administração municipal com o objetivo de aumentar o número de vagas na rede municipal e substituir a antiga creche da LBA, onde hoje funciona o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto dos Baixinhos, em frente ao Colégio Olavo Bilac, na Rua Padre Vitoriano Valente.

O projeto é construir no local uma creche moderna que será edificada com recursos próprios do município. O atual prédio do CMEI, que pertencia à LBA, é antigo e não comporta mais a demanda da região, nem as atividades variadas que a Secretaria Municipal de Educação desenvolve nos demais CMEIs. A velha construção será derrubada para dar lugar ao novo prédio. O projeto está sendo desenvolvido pelo arquiteto da Prefeitura, Marcelo Pelisson.

A possibilidade de construção da nova creche se tornou realidade semana passada, quando o superintendente do Patrimônio da União no Estado do Paraná, Dinarte Antônio Vaz, assinou, em Curitiba, o termo de repasse do terreno (que pertencia à União) à Prefeitura de Ibiporã.

O prefeito José Maria esteve presente ao ato e assinou o termo e acompanhado do coordenador de convênios federais da Prefeitura e diretor da Secretaria de Agricultura, Tomás Falkowski.

QUARTO PRÉDIO AGREGADO

AO PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO

O terreno que pertencia à extinta LBA é amplo (tem 2.240 m2), localizado em área nobre da cidade e será incorporada ao patrimônio do Município. Mais uma conquista da atual administração. Já é o quarto imóvel importante repassado ao patrimônio municipal nesta gestão.

Os anteriores foram o da Estação Ferroviária, repassado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional); o do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), às margens da BR-369, que pertencia à União; e o prédio que durante décadas abrigou o CADEVI (Centro de Atendimento ao Deficiente Visual de Ibiporã), em área privilegiada próximo à rotatória da Praça Pio XII.