Publicado em: 21/10/2011 13:18

Prefeitura implanta inglês na rede pública

Prefeitura implanta inglês na rede pública Prefeitura implanta inglês na rede pública

O prefeito José Maria homologou na terça-feira, dia 18, a licitação para a aquisição de aproximadamente R$ 123 mil em livros de literatura e de inglês para os alunos das escolas municipais de 1ª à 4ª série e dos centros de educação infantil mantidos pela Prefeitura.

Esses livros opcionais foram adquiridos pela Prefeitura porque a administração municipal, através da Secretaria de Educação, quer proporcionar aos alunos de Ibiporã conteúdos que extrapolem os materiais didáticos básicos que vêm do governo federal por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

"Nossos alunos merecem o melhor e estamos investindo pesado na nossa educação municipal para preparar essas crianças e adolescentes para o futuro", enfatizou o prefeito.

A licitação homologada foi referente ao pregão presencial nº 38/2011, dividida em dois lotes. Os livros de literatura (no valor total de R$ 65.728,10) serão fornecidos pela Vizu Distribuidora de Livros Ltda. Já a licitação para as coleções de inglês (R$ 57.122,00) foi vencida pela Editora FTD S/A.

INGLÊS

Os livros de inglês serão usados pelos alunos das quatro escolas que já funcionam em período integral e das duas que passarão a ter esse diferencial de ensino a partir de 2012.

As quatro já integrais são Mário de Menezes (no Jardim Bom Pastor), Almerinda do Nascimento (Jardim Éden) Sebastião Luiz de Oliveira (John Kennedy) e Castelo Branco (Taquara do Reino) e as duas novas serão a Escola Alice Roma Botti Schmitt (Jardim San Rafael) e a Ivanildes Nalim (Santa Paula).

Com o horário integral essas escolas estão oferecendo duas aulas opcionais de inglês por semana às crianças - disciplina que só é oferecida na rede pública do Paraná a partir da 5ª série. "O inglês já vinha sendo trabalhado aos poucos pelas professoras, mas agora, com o material didático apropriado, esse ensino será sistematizado", informou a secretária de Educação, Miriam Medre Nóbrega.

LITERATURA

Já os livros de literatura vêm para reforçar o acervo das bibliotecas das escolas e creches municipais. A administração adquiriu várias coleções de literatura infantil, sendo 27 exemplares de cada título - um para cada unidade de ensino.

Esses livros servirão de apoio didático para os professores e serão uma importante ferramenta para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura desde os primeiros anos da educação infantil, por meio da contação de histórias e de outras atividades lúdicas.