Publicado em: 31/10/2011 09:48

Prefeitura investirá R$ 180 mil em obra no Cemitério

Prefeitura investirá R$ 180 mil em obra no Cemitério Prefeitura investirá R$ 180 mil em obra no Cemitério

Além de todos os serviços de manutenção que vêm sendo executados no Cemitério São Lucas para dar mais comodidade aos visitantes, a Prefeitura de Ibiporã dará continuidade a esse trabalho com uma obra que receberá investimento de R$ 180 mil: a reforma da Ala Nova III, a adição de novos jazigos e construção de calçadas em concreto e de muro de arrimo.

As obras já foram licitadas (Tomada de Preços nº 18/2011) e o contrato com a empresa Construtubos Terraplanagem e Obras foi assinado pelo prefeito José Maria no último dia 20. A empresa tem prazo de três meses para a execução dos serviços, que custarão R$ 180.294,43.

JAZIGOS VERTICAIS

Os novos jazigos fazem parte de uma solução adotada pela administração, que é a criação de gavetas. Serão jazigos coletivos verticais que a Prefeitura passará a adotar em Ibiporã devido à falta de espaços para sepultamento.

Serão também reformadas as duas calçadas principais, construção de muro que caiu com o vendaval de 2009 e também do muro que caiu com as chuvas do último dia 15. A previsão de entrega da obra é para o início do próximo ano.

Preparação para o Dia de Finados

Em preparação para o Dia de Finados (2 de novembro), quando o Cemitério recebe cerca de 30 mil visitantes, a Prefeitura, através das várias Secretarias e também dos funcionários do Cemitério, tem se desdobrado para pintar, fazer pequenos reparos e a limpeza para receber bem os visitantes.

De acordo com a coordenação dos Serviços de Cemitério da Secretaria Municipal de Administração, as famílias que possuem jazigos e carneiras no Cemitério têm até o dia 31 de outubro para fazer reparos, construções e embelezamento. O dia 1º, véspera de Finados, será reservado para limpeza geral e também para quem quiser lavar seus jazigos. No dia 2 não serão permitidas lavagens de túmulo para não atrapalhar os visitantes.