APMIF

Publicado em: 17/07/2009 11:00

Projeto de Decoração de Natal está a todo vapor

O projeto de decoração natalina de Ibiporã a partir de garrafas pet está a todo o vapor. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da APMIF, da Secretaria de Cultura e do SAMAE. Além da equipe da Escola de Formação e Cidadania da APMIF, que está produzindo os enfeites no Centro de Eventos, a Secretaria de Cultura também disponibilizou um amplo espaço para a produção dos objetos natalinos.

Os funcionários da Fundação Cultural estão trabalhando algumas horas (dentro da sua carga horária) na produção dos enfeites.

Foram coletadas mais de 130.000 garrafas pet e estas já estão se transformando em enfeites que vão encher os olhos de todos e dar muito orgulho a todos os que participaram desta grande campanha.

Segundo o diretor da Fundação, Julio Dutra, os enfeites deverão estar prontos até o início de novembro para que durante todo o mês as ruas da cidade recebam a decoração.

A meta deste ano foi alcançada e até superada. “Para 2010 estes enfeites serão reformados e guardados, e os somaremos aos que serão produzidos em 2010, a exemplo da cidade de Santa Fé do Sul (SP), que há quatro anos faz este trabalho junto com a comunidade."