Publicado em: 11/11/2011 12:56

Lançamento do CMEI do Santa Paula e Praça da Saúde

Lançamento do CMEI do Santa Paula e Praça da Saúde Lançamento do CMEI do Santa Paula e Praça da Saúde

O prefeito José Maria lançou no último dia 9 o futuro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Santa Paula, que irá atender as mães do bairro que necessitam de vaga em creche. Também anunciou na ocasião a construção da Praça da Saúde. A comunidade compareceu e também secretários municipais e vereadores (João Coloniezi e Mari).

O futuro CMEI será edificado ao lado da Escola Municipal Ivanildes Nalin e terá capacidade para atender entre 100 e 120 crianças de 0 a 6 anos na educação infantil. A administração municipal irá construir cinco novas salas, sendo dois berçários, uma ala para refeitório, cozinha e uma secretaria para a escola, num total de 653 m2 de construção.

A creche no Santa Paula é em atendimento a uma reivindicação do bairro e o prefeito José Maria a colocou entre as prioridades da administração. A obra, segundo a secretária municipal de Educação, Miriam Medre, custará em torno de R$ 850 mil.

Também foi lançada a Praça da Saúde, que ficará na Avenida Santa Isabel, principal ponto de concentração dos moradores. "Ali eles terão uma academia ao ar livre (ATI), repleta de aparelhos de ginástica, e pista de caminhada para a prática de exercícios e atividades de prevenção à saúde", informou a secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues.

A praça terá ações conjuntas das Secretarias de Saúde e de Esporte e receberá investimento de R$ 296 mil, sendo recursos próprios do município.

"As academias estão sendo implantadas dentro do conceito da "Cidade Saudável, que busca, por meio de atividades físicas, evitar doenças circulatórias, vasculares, diabetes, entre outras, além de gastos com remédios, tratamento e consultas", comentou Leilaine.