Publicado em: 24/11/2011 10:30

64 anos de muitos 'Contos e Causos'

64 anos de muitos 'Contos e Causos' 64 anos de muitos 'Contos e Causos'

É um projeto que visa resgatar, por meio de entrevistas com pioneiros e pessoas que vivenciaram os 64 anos do Município com seus contos e causos.

Até o final do projeto, em novembro de 2012,  serão entrevistadas mais de 200 pessoas, totalizando em 10 DVD books.

"Com este trabalho, teremos eternizados em imagens e relatos parte da história das famílias pioneiras que colonizaram Ibiporã", afirma o secretário municipal de Cultura, Julio Dutra.

Hoje, com o equipamento que veio com recursos da SETI (Secretaria de Estado da  Ciência e Tecnologia),  do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e do Governo Municipal de Ibiporã - são filmadoras, equipamentos audiovisuais e ilha de edição - o Município poderá dar continuidade a esse trabalho de relatar e produzir materiais de pesquisa e de resgate de memória.