Publicado em: 24/11/2011 11:35

Administração entrega 4 pontes rurais

Administração entrega 4 pontes rurais Administração entrega 4 pontes rurais

Algumas foram reconstruídas e outras ampliadas e alargadas. As obras integram um amplo programa de recuperação de pontes e melhoria das estradas rurais, colocado em prática pela administração municipal, para dar totais condições de tráfego e escoamento da safra.

Os locais que receberam as novas pontes de concreto, construídas por meio de parceria com o Governo do Estado, foram definidos a partir de levantamento das Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras.

Na atual administração José Maria e Sandra Moya já foram entregues seis pontes: do Sabãozinho, Limoeiro, Tuia Preta, Ferrari, Engenho de Ferro e Limão.

As obras continuarão em outras áreas rurais e a previsão é ampliar ou reformar até o próximo ano um total de 12 pontes, incluindo outras duas sobre o Rio Limoeiro, uma no Jacutinga e uma na região da Barra do Jacutinga.

Na região da Água das Abóboras foram entregues na manhã da última sexta-feira, dia 18, a nova ponte da Estrada da "Tuia Preta" e a ampliação da ponte Ferrari.

À tarde, o prefeito e os secretários de Agricultura, Nadir Bigati, e de Obras, Marcelo Pereira, fizeram a entrega da reforma da ponte do Engenho de Ferro e a construção da nova ponte do Limão, que antes era de madeira e foi inteira reconstruída

"Essas pontes mais largas e seguras são de extrema importância para que os produtores possam transportar suas colhedeiras, tratores e plantadeiras de um lugar para o outro, sem precisar dar grandes voltas para ter acesso às suas lavouras. Falo isso não só como secretário, mas também como representante dos produtores (é presidente do Sindicato Rural de Ibiporã), disse Nadir Bigati.

O empresário Rubisney Inácio Pinto, que utiliza diariamente, junto com seus funcionários, a ponte do Engenho de Ferro, falou da relevância da obra. "José Maria, essa ampliação favoreceu muito a vida de nós, que passamos umas 15 vezes por dia por nessa ponte. Traz mais segurança", agradeceu Rubisney.

O agricultor José Adir Barbieri, que tem sítio na região do Engenho de Ferro, ressaltou que "estão acontecendo muitas coisas boas na cidade, obras que há muito tempo vínhamos reivindicando".

O prefeito concluiu dizendo que "esse alargamento e reconstrução de pontes mostra a preocupação que a nossa administração tem com a área rural e com as famílias dos agricultores. O produtor precisa de ponte boa na hora de uma dificuldade, na hora de uma chuva e agora ele pode contar com isso", finalizou José Maria.