Publicado em: 05/12/2011 13:20

Entrega do asfalto do Afonso Sarábia

Entrega do asfalto do Afonso Sarábia Entrega do asfalto do Afonso Sarábia

O prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya entregaram oficialmente no domingo (04/12) aos moradores do Conjunto Afonso Sarábia a pavimentação das ruas do bairro, um compromisso assumido pelo prefeito com a comunidade e agora cumprido, com o objetivo de trazer mais bem-estar e dignidade às famílias.

A execução do asfalto teve investimento de R$ 640.250,86, parte com recursos próprios do Município (R$ 248.835,46) e outra parte do Governo Federal (R$ 391.415,40), por meio de emendas parlamentares do deputado federal Ratinho Junior e do então deputado Rodrigo Rocha Loures.

Participaram do ato de entrega moradores do conjunto, lideranças dos bairros próximos, como o presidente da Associação do Kaluana, Azaléia e Agenor Barduco, José Mário Nunes; o vice-presidente da Associação da Vila Esperança, Nilson Marcolino; a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, os vereadores Divá (vice-presidente da Câmara Municipal), João Coloniezi, Mari de Sá, Maria do Sindicato e Carlos Pauletti, vários secretários municipais e servidores da Prefeitura.

A cerimônia aconteceu em frente à praça do Afonso Sarábia, onde está sendo construída outra grande obra pela administração municipal: o ginásio de esportes do Afonso Sarábia, que será um espaço ideal para o lazer, a prática de esportes e realização de eventos comunitários.

Sobre a pavimentação no bairro, a administração executou 18.962,78 m2 de asfalto, 2.463 metros lineares de galerias pluviais e meios-fios. A obra veio atender a uma reivindicação da comunidade, que recebeu as casas em 2008 sem asfalto e sem galerias.

"É importante os cidadãos se conscientizarem que um administrador não pode entregar um bairro sem a infraestrutura necessária, que é o que ocorreu aqui. Senão depois a população sofre, seja com barro ou com poeira. Os futuros empreendimentos residenciais de Ibiporã terão que ser entregues com essa infraestrutura, que inclui o asfalto", afirmou o prefeito José Maria.

GALERIAS

Além do valor de R$ 640 mil para o asfalto soma-se o investimento de R$ 140 mil feito pela atual administração na construção das galerias pluviais no bairro, totalizando R$ 388.835,46 da Prefeitura.