Publicado em: 14/12/2011 12:50

Prefeitura instala novo padrão de energia no prédio

Prefeitura instala novo padrão de energia no prédio Prefeitura instala novo padrão de energia no prédio

Com o objetivo de atender à demanda crescente por energia na sede da Prefeitura, tendo em vista o aumento substancial dos serviços prestados à população na atual gestão, além do acréscimo do número de funcionários, computadores e aparelhos de ar-condicionado, a Administração Municipal precisou expandir a rede elétrica do prédio e está instalando uma nova entrada de energia.

Para isso, foi necessário construir um novo padrão e a Prefeitura agora terá à disposição um poste (entrada de serviço) com um transformador exclusivo de 300 KVA.

Para se ter uma idéia do aumento da capacidade, durante todos esses anos a Prefeitura funcionou com um padrão com disjuntor de apenas 200 ampéres, ou seja, quatro vezes menos a capacidade do novo equipamento.

"Estávamos no limite e não tinha mais nem como ligar ao mesmo tempo os aparelhos de ar-condicionado que estão sendo instalados no prédio. Agora com esse novo transformador, o abastecimento de energia está garantido e teremos ainda uma folga", explica a engenheira civil da Secretaria Municipal de Obras, Gimeri Corsini Calsavara.