APMIF

Publicado em: 15/12/2011 16:02

Formatura da Escola de Formação e Cidadania

Formatura da Escola de Formação e Cidadania Formatura da Escola de Formação e Cidadania

Na ocasião, 66 alunos receberam os certificados.

O curso oferecido pela APMIF tem carga horária de 320 horas, proporcionando capacitação aos adolescentes de 14 a 17 anos, e visa o desenvolvimento integral, por meio de disciplinas voltadas ao mercado de trabalho e possibilitando também a integração social e a autonomia dos adolescentes.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito José Maria, a primeira-dama e presidente da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, os vereadores João Coloniezi, Carlos Pauletti, Mari de Sá, secretários municipais, professores e coordenadores da Escola de Formação e familiares dos formandos.

Atualmente, a escola da APMIF atende cerca de 220 alunos, preparando-os e encaminhando-os para o mercado de trabalho, em parceria com 22 empresas e instituições públicas de Londrina e de Ibiporã.

Durante a sua fala, o prefeito José Maria parabenizou os formandos e enfatizou a importância do trabalho da APMIF e da Escola de Formação na formação profissional dos adolescentes do município.