Publicado em: 20/12/2011 15:56

Festa para as famílias atendidas pelo CRAS

Festa para as famílias atendidas pelo CRAS Festa para as famílias atendidas pelo CRAS

Esta terça-feira, 20 de dezembro, foi um dia de festa para cerca de 300 famílias inseridas no Programa Sócio-Familiar do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) executado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A festa de confraternização aconteceu no Centro de Eventos Domingão, onde foi oferecido um almoço às famílias e a criançada se divertiu a valer, com direito a doces, sorvete, cama elástica e brincadeiras com palhaços. Cada criança ganhou ainda uma bola de presente. Após o almoço, as famílias receberam ainda uma cesta de Natal e um kit com utensílios domésticos, panetone e bolo.

Estiveram presentes ao almoço e deram a sua mensagem de um 'Feliz Natal' às famílias o prefeito José Maria, a vice-prefeita Sandra Moya, a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, a secretária Ana Cláudia Martins e o diácono Jaime Sípoli, que dirigiu uma bênção de ação de graças. Também compareceram vereadores, secretários municipais e diretores de Departamentos da Prefeitura.

As famílias convidadas para a confraternização são as que já recebem cestas básicas todos os meses do CRAS.

"Cadastradas no CRAS para algum tipo de benefício governamental temos quase 5 mil famílias em Ibiporã. Mas essas 300 famílias aqui presentes são as que recebem uma atenção mais dirigida da nossa Secretaria e participam dos grupos coordenados pelo CRAS, que busca verificar e solucionar os problemas que elas enfrentam", informou a secretária municipal da Assistência Social de Ibiporã, Ana Cláudia Vieira Martins.

Esses grupos realizam reuniões mensais nas quais os profissionais da assistência social buscam minimizar conflitos, promover a integração social das famílias e inseri-las em outros programas profissionalizantes e de geração de renda da administração municipal.