Publicado em: 23/12/2011 10:08

Novas obras despontam em Ibiporã

Novas obras despontam em Ibiporã Novas obras despontam em Ibiporã

R$ 7 MILHÕES PARA CRECHES

A administração municipal irá investir R$ 7.150.000,00 para construir, reformar ou concluir nada menos que sete (7) creches para ofertar 1.150 novas vagas para as crianças de 0 a 6 anos em Ibiporã. O prefeito José Maria definiu o plano de expansão da educação infantil e aos poucos as unidades serão iniciadas.

A primeira é o CMEI Cantinho Feliz, no Conjunto José Pires de Godoy, com área total de 694,82 m2, sendo 504,01 m2 de reforma e 190,85 m2 de ampliação. Obra executada pela empresa Opus Prima Engenharia e o investimento é de R$ 468.289,76 - recursos próprios do município.

UPA 24 HORAS

Outras duas obras importantes da administração José Maria e Sandra Moya na área da saúde seguem em ritmo rápido: a UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento da Saúde), na Avenida Souza Naves, já teve concluída a sua segunda laje. Trata-se de uma obra de mais de R$ 2 milhões (o valor da licitação com a construtora Icopan é de R$ 2.086.895,90) que irá garantir melhor atendimento ao cidadão.

UBS JOHN KENNEDY

Outra construção que subiu rapidamente foi a UBS do Jardim John Kennedy, que trará dignidade aos moradores do bairro, que antes tinham um posto de saúde em local improvisado, dividindo o espaço com a Escola Municipal Sebastião Luiz, que também foi ampliada e reformada na atual gestão. A UBS ganhou um terreno próprio, adquirido pela administração, e está sendo executada pela Norma Construções, com um investimento de R$ 417.766,36.

ESCOLA ALICE ROMA

Na área da educação, destaca-se a grande Escola Municipal Alice Roma, que funcionará em período integral, a partir de 2012, no Jardim San Rafael e será uma escola-modelo no Município, para mais de 500 alunos. A obra, também executada pela Norma Construções, está na sua fase de acabamento e já conta inclusive com as instalações elétricas e hidráulicas. "É o maior investimento em uma escola na história do Município e a maior obra em execução na nossa administração", ressalta o prefeito José Maria. São R$ 3.183.030,06 de recursos próprios do Município.