Publicado em: 23/12/2011 12:46

Abertura de nova avenida

Abertura de nova avenida Abertura de nova avenida

Atenção, moradores da região do CAIC e do Conjunto Afonso Sarábia!

A administração municipal já iniciou a abertura da nova avenida que ligará todos os bairros dessa região ao Centro, pelo Jardim Casagrande, na Rua João Barreto. O trabalho das máquinas da Prefeitura chama a atenção de quem passa pelo local, pois em pouco mais de duas semanas um grande trecho já foi terraplenado e o leito da estrada vai sendo traçado.

De acordo com o prefeito José Maria, será construída uma grande avenida que servirá como nova opção de acesso ao Centro para os moradores do Afonso Sarábia, Agenor Barduco, Pedro Morelli, Kaluana, Azaléia, Vila Esperança e de vários bairros da região que até hoje dependem exclusivamente da Avenida Ibrahim Prudente da Silva para atravessar a linha férrea e chegar ao Centro. "É algo que a população esperou por muito tempo e a nossa administração está realizando", afirma José Maria.

A avenida ligará a Rua Paulo Del Fraro (no Afonso Sarábia) à Rua Humberto Belinato (localizada entre os Jardins Casagrande e Paranoá). De acordo com o secretário municipal de Obras, Marcelo Silva Pereira, o trabalho de abertura da estrada (que terá 1.396 metros de comprimento por 24 metros de largura) está sendo feito pela própria Prefeitura, que também ficaria encarregada das galerias.

"Já a execução de meios-fios, colocação de postes, pavimentação e construção do canteiro central - com 3 metros de largura - terão que ser licitados", adiantou.

O secretário de Obras informou que não haverá necessidade de construção de ponte nesta estrada e que o projeto prevê duas pistas de rolamento com 8 metros de largura cada.