Publicado em: 06/01/2012 10:54

Conselho Tutelar

Conselho Tutelar Conselho Tutelar

No último dia de trabalho da Prefeitura Municipal, os conselheiros tutelares tiveram um motivo a mais para comemorar a virada de ano: a reivindicação que há tempos era feita, de um carro para o Conselho, foi atendida no dia 30 de dezembro.

O Conselho Tutelar trabalhava apenas com uma Kombi da Prefeitura. A partir de agora, com a chegada do carro, um Fiat Palio, o trabalho ganhará mais mobilidade e irá acelerar as atividades realizadas pelos servidores.

Para a Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, o empenho do Estado e da Prefeitura em atender a demanda do conselho tutelar é uma prova concreta do interesse de ambos em garantir os direitos da criança e do adolescente.  "O papel do Conselho Tutelar é proteger o direito das crianças e do adolescente. Com o carro, poderemos agilizar algumas demandas e, assim, melhorar a qualidade do trabalho realizado", afirmou.

O carro foi conquistado por meio de um convênio entre a administração e o governo estadual, assinado em meados de 2011. Os recursos vieram do Fundo da Infância e do Adolescente e ainda incluem mais 3 computadores e 1 impressora, que estão previstos para chegar ainda este mês. O valor total do convênio é de R$31.750,00.