Planejamento

Publicado em: 19/01/2012 09:03

Motorista: respeite a nova rotatória da Rua 19 de Dezembro com Estudantes

Motorista: respeite a nova rotatória da Rua 19 de Dezembro com Estudantes Motorista: respeite a nova rotatória da Rua 19 de Dezembro com Estudantes

Atenção motoristas! Para evitar colisões e risco de acidentes com pedestres, a administração municipal e a Polícia Militar pedem a todos que respeitem a nova sinalização que foi implantada pela administração no cruzamento da Rua 19 de Dezembro com Avenida dos Estudantes.

O local ganhou uma mini-rotatória para disciplinar o tráfego e melhorar o fluxo dos veículos, que era complicado nos horários de pico. A mudança foi adotada dentro do novo plano viário traçado pela administração municipal, que tem buscado adequar as vias ao aumento do número de veículos nas ruas de Ibiporã.

A mini-rotatória é delimitada por tachões, por isso é necessário que os motoristas obedeçam o que está determinado pela sinalização vertical e horizontal.

Portanto, motoristas: a partir de agora quem vier pela Avenida dos Estudantes ou pela 19 de Dezembro deve reduzir a velocidade ao se aproximar da rotatória (a sinalização é bem clara quanto a isso), precisa parar se tiver pedestre atravessando na faixa de segurança e precisará ter atenção ao chegar ao cruzamento, respeitando quem já estiver na rotatória.

"Se os motoristas respeitarem o que está sinalizado e os pedestres atravessarem na faixa, que é o local indicado, não teremos acidentes", garante o secretário municipal de Obras, Marcelo Silva Pereira.

Nestes primeiros dias de adaptação à nova rotatória, o prefeito José Maria solicitou à Polícia Militar - e foi prontamente atendido pelo tenente Marcelo Barros - para que mantenha homens no local orientando e fiscalizando o tráfego.