Indústria e Comércio

Publicado em: 25/01/2012 09:33

Empresa quer produzir cerveja artesanal em Ibiporã

Empresa quer produzir cerveja artesanal em Ibiporã Empresa quer produzir cerveja artesanal em Ibiporã

Empresários de Moçambique estiveram nesta quarta-feira no gabinete do prefeito José Maria para verificar a possibilidade de o Município doar ao grupo uma área para a implantação de uma cervejaria artesanal em Ibiporã.

O que atraiu o grupo à cidade, além da localização estratégica, foi a recente inauguração da captação da água do Aqüífero Guarani, em junho de 2011, que oferece uma água de ótima qualidade para a produção de bebidas, no caso a cerveja.

"Pretendemos dar o start com uma produção inicial de 100 mil litros/dia de cerveja. Ela seria produzida artesanalmente, mas engarrafada (como as do segmento premium). Mas a meta para esse investimento é um volume de 2 milhões de litros/mês", afirmou o diretor geral da African Petroleum, empresa do segmento de combustíveis em Nampula (Moçambique), mas que no Brasil pretende investir somente no ramo de bebidas.

Acompanhou Satar nesta primeira visita ao prefeito um outro diretor da empresa, Jesus Marcicano. Os dois já residem no Brasil.