Publicado em: 27/01/2012 14:45 | Fonte/Agência: com Portal Tudo Ibiporã

Grupo Valorizando a Esperança está em nova sede

Grupo Valorizando a Esperança está em nova sede Grupo Valorizando a Esperança está em nova sede

Dando início aos projetos de 2012, a ONG Valorizando a Esperança começou a funcionar em nova sede, na Rua Ibrahim Prudente da Silva, na Vila Esperança.

O local, uma casa maior e bem mais receptiva, abre novas possibilidades para que várias oficinas sejam desenvolvidas. O coordenador, Julio da Conceição, falou sobre o novo espaço e disse que para que o projeto continue é necessária a ajuda da comunidade.

"Iremos iniciar no local algumas oficinas como grafite, hip hop, futebol, teremos atendimento psicológico, assistência social, serão várias atividades. Iremos continuar com a estamparia, serviços de comunicação visual, iremos fazer uma horta. Ou seja, tem muita coisa para acontecer. Queremos desenvolver um leque de atividades para tirar a molecada das ruas", afirmou.

LEIA ABAIXO MATÉRIA CORRELATA SOBRE OS PEDIDOS DE DOAÇÃO DO GRUPO:

O Projeto Valorizando a Esperança, que atua em Ibiporã desde fevereiro de 2007 e se mantém com o apoio da Prefeitura Municipal (que faz um repasse mensal de R$ 3 mil à entidade), iniciou na segunda-feira (16/01) uma campanha com o objetivo arrecadar recursos para a manutenção das suas atividades. O grupo atende ex-dependentes químicos e dependentes em situação de risco.

O projeto surgiu a partir da união de pessoas da Igreja Católica local e acabou se transformando numa ONG. Desde 2011 está tendo que se sustentar com recursos próprios, obtidos por meio de doações e da venda dos produtos feitos pelos jovens em processo de recuperação e ressocialização.

O Valorizando a Esperança atende também pessoas no sistema carcerário local que desejam viver na sobriedade adotando um novo estilo de vida, longe das drogas.

Para ajudar o grupo a dar seqüência a este trabalho de resgate, qualquer pessoa poderá contribuir. Basta preencher uma ficha que autoriza a doação mensal de valores a partir de R$ 5,00, descontado na conta de água do SAMAE (o SAMAE é um dos apoiadores da campanha).

"Acredito que R$ 5,00 que venham debitados em sua conta não fará diferença. Vamos supor que você pague uma conta de R$ 30; passará a pagar R$ 35. É irrelevante, mas para nós será uma contribuição muito importante", afirma o coordenador do projeto, Julio Henrique Conceição.

"Somente com a receita das suas atividades o projeto não consegue se manter. Por isso criamos essa campanha para que os ibiporaenses nos ajudem", informou Julio.

DOAÇÕES - Para aderir, o colaborador deve se dirigir a um dos locais parceiros, levando consigo uma conta de água. Veja os pontos de preenchimento em Ibiporã: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Supermercado Montana, SAMAE, Casa Fort, Mosaiko Cabeleireiros, Posto Flórida, Posto Cardamone, Sacolão Souza Naves, Guaporé Escapamentos, Eskina do Pastel, Sapataria Única, Meka Magazine, Sapataria São Pedro, Farmácia Multi Farma, Ativa Forma Academia e Casa D'Itália Pizzaria.

As doações também podem ser feitas via depósito bancário, para a conta 1194-9 da Caixa Econômica Federal, agência 1127, em nome do grupo Valorizando a Esperança. Informações pelo fone: (43) 3158-2665.