Publicado em: 01/02/2012 13:03

Cavalo solto é um perigo e dá multa

Cavalo solto é um perigo e dá multa Cavalo solto é um perigo e dá multa

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tem recebido inúmeras reclamações em razão de cavalos que são soltos durante o dia e à noite em praças, ruas e passeios públicos, É um grande risco que os animais representam, uma vez que ficam soltos andando de um lado ao outro da via pública, podendo ocasionar acidentes a proprietários de veículos, ciclistas e pedestres.

No dia 13 de janeiro, a Secretaria de Agricultura foi acionada para fazer o recolhimento de seis animais que estavam soltos no Conjunto Afonso Sarabia. A ação ocorreu em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que registraram a ocorrência.

Naquele caso, o dono foi localizado e os animais recolhidos pelo proprietário.

Segundo o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Diógenes Magri, há legislação que proíbe a criação e manutenção desses animais nos passeios públicos. A multa varia de R$ 85,00 a R$ 350,00, sem contabilizar os gastos com transporte e diárias do pasto onde os animais são colocados.

O diretor relata também que em todos os casos é encaminhado ao Ministério Público a cópia do boletim de ocorrência registrado pelos bombeiros.