Agricultura

Publicado em: 30/07/2009 09:00

José Maria anuncia asfaltamento da Estrada dos Pioneiros

José Maria anuncia asfaltamento da Estrada dos Pioneiros Prefeito anuncia asfaltamento da Estrada dos Pioneiros

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, afirmou nesta quinta-feira (30/07) pela manhã, na presença de empresários que integrarão o futuro Condomínio Empresarial de Ibiporã – que ficará próximo à divisa com o município de Londrina –, que aquela região da cidade será beneficiada com uma grande obra muito esperada pelas lideranças locais: o asfaltamento da Estrada dos Pioneiros.

A estrada, que é a antiga ligação entre Ibiporã e Londrina, tem pouco mais de 7 quilômetros de extensão e sua pavimentação demandará recursos estaduais e federais, sendo uma prioridade das duas Prefeituras envolvidas: a de Ibiporã e a de Londrina.

“Estamos centrando grandes esforços neste projeto porque aquela região de Ibiporã abrigará um Parque Industrial Tecnológico e será um novo eixo de desenvolvimento e de geração de empregos. Além é claro, de se transformar numa nova alternativa viária entre Ibiporã e Londrina. As empresas que se instalarem naquela região estarão muito bem localizadas”, frisou José Maria.

O projeto da Prefeitura é de criar um novo traçado, mais reto, no trecho que fica nos limites de Ibiporã, compreendendo 2.350 metros de asfalto. A estrada ligará o Parque Industrial localizado próximo ao Jardim Santa Paula, em Ibiporã, à Universidade Técnica Federal (UTFPR), em Londrina.

“Conversei ontem (29/7) com o Barbosa Neto (prefeito de Londrina) e ele me informou que a execução dos 1.600 metros de asfalto de um bairro de Londrina até a UTFPR será iniciada já em setembro deste ano. Já o nosso trecho dentro de Ibiporã pretendemos conseguir recursos para finalizar a obra no ano que vem. Daí só faltarão mais 2.000 metros de pavimentação entre os dois trechos para que a estrada toda seja concluída”, informou o prefeito.

COM ANDRÉ VARGAS

O anúncio da obra na Estrada dos Pioneiros também foi feito aos agricultores do município por ocasião das festividades do Dia do Agricultor, no último sábado (25). José Maria aproveitou a presença do deputado federal André Vargas na solenidade para pedir-lhe apoio na liberação de recursos federais para a execução da estrada.