Publicado em: 31/07/2009 14:00

Oportunidade para concluir os estudos depois de adulto através do EJA

A Secretaria Municipal de Educação, através da sua Assessoria de Educação de Jovens e Adultos (EJA), faz um apelo a todos os adultos de Ibiporã que ainda não concluíram a 4ª série do Ensino Fundamental para que aproveitem a oportunidade dada pela Prefeitura de estudarem gratuitamente e num local próximo de sua casa.

As pessoas terão à disposição 12 locais diferentes onde poderão estudar, sendo que três são escolas municipais que oferecerão o Programa EJA: Helena Kakitane (Conjunto José Pires de Godoy), Alice Roma Schmidt (Jardim San Rafael) e Rotary Club (Centro).

Os outros nove locais oferecerão ensino pelo Programa Paraná Alfabetizado. São os Colégios Estaduais San Rafael, Unidade Pólo, Basílio de Lucca, Antônio Iglesias, Teothônio Vilela e Engenheiro Beltrão, além do CAIC e de dois centros comunitários (na Taquara do Reino e no Jardim John Kennedy).

Os interessados podem procurar qualquer escola municipal ou estadual de Ibiporã e para fazer a matrícula devem levar: xerox da Certidão de Nascimento ou Casamento, xerox do RG e comprovante de residência (água ou luz).