Publicado em: 13/02/2012 16:11

Plantio de árvores

Plantio de árvores Plantio de árvores

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, continua o trabalho de plantio de árvores nas ruas do município. O plantio está ocorrendo por setores mapeados pelo Departamento de Meio Ambiente.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Diógenes Magri, o município está dividido em 12 setores e na última semana foram efetuados plantios no centro da cidade, situado no setor 5. "Nas ruas Paulo Frontin, Vicente Machado, Oswaldo Cruz, Xavier da Silva e Carlos Cavalcanti já foram realizados o plantio. Nas próximas semanas, os Jardins Progresso, Santa Luzia e Sepil receberão as novas árvores", afirmou.

As mudas escolhidas para plantio foram indicadas pela Copel para que fiquem em harmonia com a rede elétrica do município. Segundo o diretor, onde há rede elétrica estão sendo plantadas árvores de pequeno porte e onde não há, as árvores terão médio porte.

O Diretor também fez um pedido especial para os moradores que já receberam as novas árvores em suas residências: "É necessário que os moradores se conscientizem que devem cuidar da árvore que está sendo plantada e zelem por ela. Muitas árvores têm morrido por falta de água e cuidados. A árvore é um bem para comunidade, valoriza os imóveis próximos as áreas arborizadas e reduz o consumo de energia em condicionadores de ar, tanto no verão, por conta da sombra, quanto no inverno, pela ausência de sombra, no caso das árvores de espécies decíduas como exemplo o Ipê - Branco e Ipê - Amarelo, que perdem suas folhas no inverno", afirmou.