Publicado em: 28/02/2012 16:47

Prefeito dá posse aos novos conselheiros do CMDCA

Prefeito dá posse aos novos conselheiros do CMDCA Prefeito dá posse aos novos conselheiros do CMDCA

Tomaram posse na última segunda-feira, dia 26, para o biênio 2012-2013, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibiporã (CMDCA). O prefeito José Maria deu posse aos novos conselheiros na sala de reuniões do Gabinete. São 32 no total - 16 titulares e 16 suplentes.

O novo presidente do órgão será Paulo Silvério Pereira, professor de Educação Especial na APAE de Ibiporã, que representa no Conselho as entidades sociais. Ele substituirá a assistente social Carla Sabino, coordenadora do CREAS de Ibiporã, que ocupou a presidência nos últimos dois anos.

A vice-presidente será a professora Darlene Gnann Bueno, pedagoga do Colégio Estadual Olavo Bilac, que é representante das APMs (Associações de Pais e Mestres).

Um consenso entre os conselheiros que falaram é de que precisa haver maior união e participação de todos nas reuniões para que o órgão desenvolva medidas práticas, principalmente no que se refere aos problemas mais comuns envolvendo adolescentes: indisciplina nas escolas, exposição à violência e à sexualidade sem orientação e o uso de drogas.

O CMDCA conta com representantes governamentais das seguintes Secretarias: Assistência Social, Cultura, Saúde, Finanças, Educação, Esporte e Lazer, Trabalho e Procuradoria Geral do Município. Da sociedade civil fazem parte representantes das entidades sociais, APMs, entidades religiosas, associações de moradores, clubes de serviço, ACEIBI e Associação dos Advogados de Ibiporã.