Indústria e Comércio

Publicado em: 14/03/2012 15:46

Novo secretário de Indústria e Comércio

Novo secretário de Indústria e Comércio Novo secretário de Indústria e Comércio

Com ações lideradas pelo próprio prefeito José Maria, que planejou o desenvolvimento de Ibiporã, baseado no crescimento da arrecadação, aumento de empregos e geração de renda, a Secretaria tornou-se, desde o início de 2009, ferramenta decisiva para que o Município se consolidasse como a melhor opção para instalação de novas empresas.

Além de abrir um canal para melhor diálogo com empresários e investidores, a atual administração não poupou esforços. O prêmio é que as novas empresas atraídas resultarão num total de investimento de R$ 380 milhões - somatória dos valores anunciados pelos próprios empresários.

"Com as ações da atual administração, em apenas três anos, nossa cidade experimentou crescimento nunca antes visto e proporcionalmente maior que outras cidades da região, como Londrina, Arapongas e Apucarana", declarou Betiate.

"Este crescimento já começa apresentar frutos, pois quando o pai de família tem seu emprego garantido, pode sonhar e realizar, o que mobiliza o comércio, gerando novamente mais renda e emprego. É o que chamamos de ciclo virtuoso de desenvolvimento, objetivo batalhado dia-a-dia pelo prefeito e a sua equipe" completou.

Para o prefeito José Maria, a qualidade de vida que o ibiporaense merece está diretamente ligada aos investimentos que o poder público faz em obras de infraestrutura e isso só acontece quando o município tem boa arrecadação. "Atrair empresas e indústrias pra Ibiporã é o que irá garantir aumento de arrecadação e a efetivação de uma Ibiporã cada vez melhor para o cidadão", declarou o prefeito.

Quanto ao desafio de conduzir as ações da pasta, Luciano Betiate declarou estar muito tranqüilo, visto que acompanhou todas as ações da Secretaria desde o início e, porque a "matéria prima" deste trabalho é o que gerará para Ibiporã o crescimento que ela merece.

Além de fazer tramitar as ações já existentes, Betiate, a pedido do prefeito, pretende discutir com o comércio local, por meio da ACEIBI (Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã), novas estratégias que estimulem o consumo consciente e o fortalecimento da economia local.