SAMAE

 

Publicado em: 14/03/2012 16:37

Abastecimento de Água


Whatsapp

 

Abastecimento de Água Abastecimento de Água

 

A falta de chuva e o forte calor do verão estão preocupando as empresas de abastecimento de água em muitas cidades no Paraná. Nesta última semana, a população de vários municípios está sendo alertada para reduzir o consumo visando evitar o rodízio no fornecimento e até mesmo a falta de água em algumas regiões.

Em função das temperaturas elevadas e do aumento do consumo nos últimos dias, os reservatórios de Londrina encontram-se com níveis muito baixos e isso levou a Sanepar, companhia responsável pelo abastecimento da cidade, a realizar rodízios no fornecimento que chegaram a afetar 80 bairros da cidade segundo informações da RPC/TV.

De acordo com informações da Folha de Londrina do dia 14/03, as cidades de Apucarana, Califórnia, Rosário do Ivaí, Jardim Alegre, Jandaia do Sul, Rio Branco do Ivaí, Marilândia do Sul e Mauá da Serra estão em estado de atenção além de também enfrentar problemas de distribuição os municípios de Faxinal, Grandes Rios, Arapongas, Primeiro de Maio, Rolândia, Siqueira Campos, Santo Antonio da Platina e Assai.

Em relação à Ibiporã, mesmo com a estiagem prolongada, não há previsão de racionamento, mas segundo o Diretor Presidente do SAMAE, Claudio Buzeti, a situação está muito preocupante em toda a região e a população não pode desperdiçar.

"Com esse calor, os ibiporaenses, mesmo tendo água em abundância, precisam fazer uso racional restringindo o consumo para a alimentação, higiene e lazer e não desperdiçando em hipótese alguma esse bem tão valioso que é a água, principalmente neste período sem chuvas e de temperaturas elevadas em que muitas cidades da região estão enfrentando sérias dificuldades", salientou Buzeti.