Publicado em: 19/04/2012 16:32

Fórum

Fórum       Fórum

Mais uma obra importante e de grande porte será iniciada em Ibiporã: é o novo edifício que abrigará o Fórum da Comarca. Ele será construído na Vila Romana, em um terreno de 8 mil m2 que foi doado pelo Município ao Poder Judiciário.

A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada no dia 11, em Curitiba, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), desembargador Miguel Kfouri Neto, com a presença do prefeito José Maria Ferreira.

O presidente do TJ também assinou a ordem para o início da construção de outros dois fóruns no Estado, em Campina Grande do Sul e em Cambará.

A solenidade teve a participação do deputado estadual Nélson Justus, que muito contribuiu para que a obra saísse do papel, acompanhando e gestionando junto ao Judiciário. Também esteve com o prefeito José Maria no ato da assinatura o procurador da Prefeitura de Ibiporã, João Paulo Rodrigues de Lima.

"O prédio que será construído em Ibiporã é de grande porte, já prevendo o crescimento da Comarca e espaços para a subseção judiciária", afirmou o prefeito.

A área construída será de 2.661 m² e o investimento, de R$ 5.436.000,00. A obra terá orçamento próprio, com valores disponibilizados pelo Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus).

O diretor do Fórum de Ibiporã, juiz Sérgio Aziz Neme, afirmou que "este é um passo importante para a melhor administração do trabalho da Justiça, que precisa de espaço físico para desempenhar bem suas atividades". "A cidade está de parabéns por ganhar uma obra dessa envergadura e estamos trabalhando e gestionando junto ao presidente do Tribunal de Justiça para o aumento do número de juízes na Comarca", declarou Sérgio Neme.