Tecnologia da Informação

Publicado em: 09/04/2012 08:37 | Fonte/Agência: Junior Aliano - Diretor de TI - PMI

Ibiporã Cidade Digital: um projeto em evolução

Ibiporã Cidade Digital: um projeto em evolução Ibiporã Cidade Digital: um projeto em evolução

O programa Ibiporã Cidade Digital continua evoluindo. Desde o início do mês estão sendo instaladas 37 novas lousas eletrônicas em todas as escolas municipais. A cidade também já conta com mais de 400 usuários da internet grátis.

Nesta segunda-feira (2) iniciou-se a segunda etapa do projeto de implantação da rede de internet gratuita em Ibiporã. Na primeira etapa foi habilitada uma torre de transmissão de sinal e mais sete pontos distribuídos pelo município.

Durante a execução da segunda etapa será instalada uma segunda torre de transmissão e sinal e mais dez pontos de acesso serão distribuídos pela cidade.

A nova torre ficará na sede da Prefeitura interligando os dez pontos de acesso que atenderão os seguintes bairros e regiões: Monte Verde, Henrique Alves Pereira, Angelo Maggi, São Francisco, Bom Pastor, Pires de Godoy, Domingos Moya e ampliação da região central e proximidades.

Com a execução desta etapa aproximadamente 85% da área urbana será coberta pelo sinal de internet gratuita, ampliando o atendimento ao cidadão.

Com o objetivo de melhorar ainda mais o serviço gratuito, técnicos farão a verificação em todos os pontos já instalados e possíveis ajustes. Portanto, informamos aos usuários da Internet Gratuita que o serviço pode oscilar e até ser interrompido em alguns períodos do dia para a realização dos testes e da instalação e configuração dos novos equipamentos na rede. A previsão para conclusão da segunda etapa é dia 15 de maio.