Publicado em: 21/08/2009 10:00

Prefeitura e UEL firmam convênio para área de educação física

Prefeitura e UEL firmam convênio para área de educação física UEL dará suporte à área de educação física

O reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Wilmar Marçal, o diretor do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), professor Dartagnan Pinto Guedes, e o professor do curso de Educação Física, José Augusto Victória Palma, estiveram com alunos da instituição no gabinete do prefeito José Maria no dia 7 de agosto para assinar um termo de compromisso com a Prefeitura, visando dar formação contínua aos docentes de Educação Física da rede municipal de ensino de Ibiporã.

O convênio é para a realização do projeto intitulado “Formação inicial e desenvolvimento contínuo de professores: Integrando possibilidades de pesquisa, ensino e extensão”.

Participaram do ato, além do prefeito José Maria, a vice-prefeita Sandra Moya, os veradores Carlos Pauletti e Divá, a secretária municipal de Educação, Miriam Medre Nobrega, sua equipe de trabalho e o professor Emerson José de Oliveira, assessor pedagógico de Educação Física da Secretaria de Educação. Os destinatários da formação serão 16 professores de Educação Física que atuam na rede municipal.

A secretária Miriam deu as boas-vindas, agradecendo ao reitor por ter a UEL como parceira e apoiadora em mais este projeto. “Nos sentimos ancorados na Universidade, pois é a nossa formadora”, elogiou.

Em seguida, o professor Palma falou sobre o projeto, que existe desde 2006 e atua em três frentes: no ensino, na extensão e na pesquisa. O reitor Wilmar ressaltou que sua plataforma de trabalho é abrir de fato a UEL à sociedade, colocando seus alunos para o exercício da profissão nos diversos meios. “E tenho um compromisso com Ibiporã já há mais de um ano, desde que iniciamos aqui o Projeto Leite Bom, dando assistência veterinária aos produtores locais. Quanto a esse novo projeto, é importatíssimo, pois une esporte e educação, dois caminhos de se buscar a inclusão social”.

José Maria agradeceu pela oferta de professores e alunos para ajudarem nas atividades de educação física desenvolvidas no município: “Como estamos limitados aos 54% de gastos com pessoal, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, esse suporte de professores e acadêmicos da UEL irá ajudar a cobrir essa lacuna.”