Publicado em: 18/05/2012 10:00

Marcha contra o Abuso Sexual de Crianças

Marcha contra o Abuso Sexual de Crianças Marcha contra o Abuso Sexual de Crianças

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (18/5), uma marcha em Ibiporã organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e também pelo Conselho Tutelar e o Conselho da Criança e do Adolescente de Ibiporã (CMDCA).

A caminhada saiu às 10h45 da Estação Ferroviária, percorreu as avenidas Paraná e Santos Dumont, com distribuição de folders explicativos aos motoristas e funcionários do comércio local, além de conscientização da população sobre o tema, terminando na Praça Pio XII.

Participaram autoridades municipais e servidores ligados à área, adolescentes da Escola de Formação e Cidadania da APMIF, e entidades locais que atuam com a criança e o adolescente, como é o caso da APMIF e APAE, entre outras.

Marcaram presença a presidente do Conselho Tutelar de Ibiporã, Rosemary Santos, e todos os outros conselheiros tutelares; o presidente do CMDCA, Paulo Silvério; a primeira-dama do Município, Eliana Eik Ferreira; as secretárias municipais de Assistência Social, Ana Cláudia Martins, e de Saúde, Leilaine Rodrigues; as coordenadoras do CREAS, Carla Sabino, e do CRAS, Cássia Davólio Geha, entre outras lideranças.

O Conselho Tutelar de Ibiporã aproveita para informar que, quem tiver alguma denúncia sobre maus tratos ou abuso a crianças e adolescentes pode ligar para 3178-0212 ou 8421-7200.