Publicado em: 28/05/2012 08:11

Prefeitura inicia revitalização da área de lazer da praça

Prefeitura inicia revitalização da área de lazer da praça Prefeitura inicia revitalização da área de lazer da praça

A obra tem como objetivo oferecer novas opções de lazer à comunidade e melhorar o aspecto desses locais para que sejam mais utilizados pela população. O investimento será de aproximadamente R$ 150 mil e a obra está sendo executada pela construtora Opus Prima, a mesma que executou a Estação Ferroviária, entregue no mês de abril.

Um dos trechos é o triângulo compreendido entre o prolongamento da Avenida Engenheiro Beltrão, onde fica o ponto de táxi da praça, e a Avenida Paraná. No local, a Prefeitura irá trocar o calçamento, colocando piso em paver, instalará bancos e melhorará a iluminação.

O outro trecho é quadrilátero onde ficava o antigo parquinho, que estava degradado e foi retirado para dar lugar a uma ATI (academia ao ar livre) infantil. "Na academia infantil as crianças brincarão e acabarão também fazendo uma atividade física", explica o secretário municipal de Planejamento, Paulo Sérgio Victor.

Ele acrescenta que naquela área de lazer (que fica de frente para a Agência do Trabalhador) será implantada também uma ATI com aparelhos próprios para pessoas com deficiência e outros aparelhos de ginástica para os adultos em geral.

"Vamos retirar a areia do parquinho e o novo espaço não terá mais areia, por questões de higiene. O piso terá grama, paver e no local das ATIs será cimentado", informou Paulo Sérgio. A área das ATIs que será revitalizada tem 893m2 - são 47m de comprimento por 19m de largura. Essa área também receberá melhorias na iluminação para oferecer mais segurança aos cidadãos.