Publicado em: 30/05/2012 08:25

Entrega da Praça Jacob Casagrande

Entrega da Praça Jacob Casagrande Entrega da Praça Jacob Casagrande

CONFIRA ABAIXO NA GALERIA DE FOTOS IMAGENS ATUAIS DA PRAÇA.

O prefeito José Maria, a vice-prefeita Sandra Moya e a equipe administrativa entregam nesta quarta-feira (30/5) à população da área central de Ibiporã mais uma importante obra de urbanismo, saúde, esporte e lazer: é a revitalização e reforma da Praça Jacob Casagrande, conhecida como 'Praça do Viscardi', que recebeu um investimento de R$ 560.742,29 - recursos próprios do Município.

O evento terá início às 19h30, com o encerramento das atividades do "Dia do Desafio" na Praça Jacob Casagrande, seguido da solenidade oficial.

"Executamos esta obra atendendo a um pedido e às expectativas dos moradores dos bairros próximos e definimos o que seria feito após reuniões realizadas com a comunidade", afirmou o prefeito José Maria.

Como foi uma decisão participativa, os equipamentos instalados e disponibilizados para a comunidade deverão ser amplamente utilizados pelos moradores, como é o caso de duas academias ao ar livre (ATIs): uma para crianças e outra para idosos.

Outro espaço é a quadra poliesportiva com traves de futsal, rede de vôlei e tabelas de basquete. A intenção inicial era se construir no local um ginásio de esportes, mas a população preferiu continuar com a quadra aberta, iluminada por refletores, como área de lazer.

O projeto de revitalização é do arquiteto e secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra. A obra foi acompanhada pelo secretário municipal de Planejamento, Paulo Sérgio Victor. "O projeto readequou a iluminação e os bancos da praça, melhorou a acessibilidade, foram preservadas as árvores e trocamos todo o calçamento, que agora é em paver", afirmou Paulo Victor.

"Encontramos aqui um amplo espaço de lazer e recreação para toda a família e ainda reconquistamos o espaço para receber a Feira da Lua", acrescentou Julio Dutra.