Publicado em: 04/06/2012 11:24

Terça (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente

Terça (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente Terça (5) é Dia Mundial do Meio Ambiente

A administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza a partir desta segunda-feira (4) eventos alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho.

Para a noite de hoje estava programada, no Carecão (área central), uma observação astronômica da lua e dos planetas com o uso de luneta. A atividade, aberta à comunidade, é em parceria com o Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual de Londrina (GEDAL). Porém, devido à chuva, a observação foi adiada.

Nesta terça-feira (6), no salão do Concórdia Country Club (Clube dos 10), às margens PR-090, acontece um evento direcionado aos produtores rurais. Às 14 horas inicia palestra sobre ''Manejo Adequado de Defensivos Agrícolas'', seguida do lançamento do projeto de coletiva seletiva de lixo na zona rural.

Os produtores serão convidados a separar nas suas propriedades todo o material reciclável que produzem e entregá-lo nas capelas rurais nos dias em que houver missa ou culto. No local, um caminhão do SAMAE recolherá às embalagens.

Na quarta-feira, dia 6, estava marcada uma caminhada ecológica pela manhã no Horto Florestal de Ibiporã, com alunos da Escola Municipal Mário de Menezes. Porém, a programação também foi cancelada em virtude da previsão de tempo chuvoso. A nova data ainda não foi marcada.