Publicado em: 01/06/2012 13:03

Praça Jacob Casagrande é entregue à comunidade

Praça Jacob Casagrande é entregue à comunidade Praça Jacob Casagrande é entregue à comunidade

Com grande presença dos moradores da região, foi inaugurada pela Administração Municipal na última quarta-feira (30) a obra de revitalização e reforma da Praça Jacob Casagrande, que recebeu um investimento de R$ 560.742,29 - recursos próprios do Município.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito José Maria e a primeira-dama Eliana, a vice-prefeita Sandra Moya, os vereadores Divá, Maria do Sindicato, Mari de Sá, Pauletti e João Coloniezi, vários secretários municipais e muitos membros da família Casagrande, que dá o nome da praça.

A revitalização valorizou o entorno da praça e devolveu à população da área central de Ibiporã uma importante área de convivência, esporte e lazer que estava deteriorada nos últimos anos.

"Executamos esta obra atendendo a um pedido e às expectativas dos moradores dos bairros da região e definimos o melhor a ser feito após reuniões realizadas com a comunidade", ressaltou o prefeito José Maria.

Como foi uma decisão participativa, os equipamentos instalados e disponibilizados para a comunidade já estão sendo amplamente utilizados pelos moradores, como é o caso da quadra poliesportiva e das duas academias ao ar livre (ATIs): uma para crianças e outra para idosos.

A intenção inicial era se construir no local um ginásio de esportes, mas a população preferiu continuar com a quadra aberta, iluminada pelos refletores, como área de lazer.

O projeto de revitalização é do arquiteto e secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra. A obra foi acompanhada pelo secretário municipal de Planejamento, Paulo Sérgio Victor. "O projeto readequou a iluminação e os bancos da praça, melhorou a acessibilidade, foram preservadas as árvores e trocamos todo o calçamento, que agora é em paver", afirmou Paulo Victor.

"Encontramos aqui um amplo espaço de lazer e recreação para toda a família e ainda reconquistamos o espaço para receber a Feira da Lua", acrescentou Julio Dutra.