Publicado em: 25/08/2009 12:00

Agenda e eventos da Secretaria Municipal de Educação

Agenda e eventos da Secretaria Municipal de Educação Agenda e eventos da Secretaria Municipal de Educação

No último dia 17/08 aconteceu o Encontro de Formação Continuada para o Professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil do Município, com o Prof. Edimilson Lenardão, da UEL. Seguindo já a nova reformulação sugerida na última Semana Pedagógica, os grupos foram divididos em: professores, diretores e coordenadores, com encontros quinzenais.

Distribuição de kits anti-gripe

Aconteceu também nesta segunda-feira a distribuição para as escola do município, o material para higienização na prevenção da doença causada pelo vírus da Gripe A (H1 N1), a serem usados por alunos e servidores. O kit conta com Dispenser de álcool gel, papel toalha e sabonete líquido. O retorno das aulas foi marcado pela visita da secretária Miriam N. Medre e assessorias as escolas,  reforçando as instruções para evitar o contágio em cada uma das salas de aula. Cumprindo com a função da Escola na vida do cidadão que é informar e formar.

Capacitação - Ensino de 9 anos

Nos dias 17,18 e 19 de agosto a SEED-PR ofereceu Capacitação  para as assessorias sobre o ensino de Nove (9) anos. Participaram nesta capacitação os assessores Prof. Emerson, Profª Isabel, Profª Fátima, Profª Luciane e Profª Rosemary Bento da Escola Municipal Alice Roma.

Visita a Joaquim Távora

No dia 19 de agosto a Equipe da Secretaria da Educação do Município, Secretária da Educação Miriam Nóbrega Medri, as assessoras pedagógicas Profª Luciane, Profª Nilza e Profª Fátima, estiveram em visita ao município de Joaquim Távora. A visita se deu para troca de experiências e para conhecer o sistema de ensino ali desenvolvido, que resultou em um dos melhores índices do IDEB no Estado do Paraná.