Cultura e Turismo

 

Publicado em: 25/08/2009 14:21

Rotarianas visitam a Fundação Cultural


Whatsapp

 

    A Fundação Cultural de Ibiporã recebeu esta semana a visita das Senhoras Rotarianas. A visita foi de cortesia para conhecerem os espaços que a cultura de Ibiporã oferece para a prática de atividades sócio-culturais.

   As senhoras Tereza Karimata, Luiza Botelho (esposa do governador do Rotary) , Antonia Baccarim e  Nida Willy Busignani foram  recebidas pelo diretor da Fundação Cultural, Júlio Dutra e pela responsável pelo Espaço de Memória e pelo Museu de Ibiporã, Gleici Nogueira.

   As visitantes também receberam uma homenagem do professor  Eduardo Henrique Godoy Barbosa, que tocou um chorinho ao piano que encantou as  visitantes. Elas visitaram também o Centro do Artesanto, a Escola de Dança e conheceram o projeto “Ibiporã  Terra Bonita e de se Ver  e Viver” que está preparando o Natal de Ibiporã com recicláveis.

   “É muito bom que as pessoas venham conhecer o trabalho da cultura em Ibiporã. Hoje a cidade é referência  pelos projetos que desenvolvem junto às escolas, bairros e até mesmo pelas atividades permanentes que oferece. Sempre que alguém vem de fora a Fundação é uma atração a ser visitada, pela arquitetura do Cine Teatro, a Praça Japonesa, a Loja do Artesanto e todo o entorno que é tratado com carinho pela equipe da Secretaria. É um orgulho termos um espaço como este”, salientou Julio Dutra.

   As visitantes foram presenteadas com um exemplar do livro  Compêndio Histórico de Ibiporã, que conta um pouco  a história do município.