Publicado em: 05/06/2012 16:03

Ibiporã na Conferência Estadual da Criança

Ibiporã na Conferência Estadual da Criança Ibiporã na Conferência Estadual da Criança

De 7 a 9 de maio, foi realizada a VIII Conferência da Criança e do Adolescente, em Curitiba. Ibiporã esteve representada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Conselho da Juventude, com os conselheiros: Rosângela Borges dos Anjos (da Secretaria Municipal de Saúde), Olga Botega (representante da OAB), Damião de Souza (Conselho Tutelar) e Tatiane Nakagawa (Conselho da Juventude).

A conferência tem como objetivo mobilizar o sistema de garantia de direitos para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Paraná.

O encontro debateu propostas de cinco eixos:

1) Promoção dos direitos de crianças e adolescentes;

2) Proteção e defesa dos direitos,

3) Protagonismo e participação de crianças e adolescentes,

4) Controle social da efetivação dos direitos,

5) Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Ao final, foram eleitas propostas e 130 delegados e para a etapa nacional, que ocorrerá entre os dias 11 a 14 de julho, em Brasília. A advogada Olga Botega e a adolescente Tatiana Nakagawa serão representantes da Regional de Londrina, que contempla 23 municípios.