Publicado em: 27/06/2012 17:00

Começa obra da galeria da Av. Souza Naves

Começa obra da galeria da Av. Souza Naves Começa obra da galeria da Av. Souza Naves

A Administração Municipal de Ibiporã iniciou nesta quarta-feira (27) a obra da nova galeria pluvial da Avenida Souza Naves, que recolherá a água da região central e canalizará até o Córrego Coari.

A galeria terá 1.500 metros de extensão, iniciando na Rua 1º de Maio e receberá manilhas de grande diâmetro, para resolver definitivamente o problema de alagamentos que ocorriam em dias de grande volume de chuva na avenida, em razão de entupimento das bocas-de-lobo.

"É um problema que havia há mais de 20 anos, segundo relatos dos moradores e comerciantes. É uma grande obra de infraestrutura que a nossa cidade estava necessitando e decidimos executá-la para resolver definitivamente o problema e dar tranquilidade e qualidade de vida aos moradores e estabelecimentos da Souza Naves", afirmou o prefeito José Maria.

O trabalho foi iniciado num trecho da Avenida dos Estudantes, onde foi instalada a primeira galeria de tubos. A construtora responsável pela obra é J. Gabriel Ltda., de Londrina.

O diretor da empreiteira, Jorge Gabriel, garantiu que os serviços serão feitos o mais rápido possível para causar o mínimo de transtornos. "Vamos abrir a vala e fechar no mesmo dia o trecho que foi aberto para que os comerciantes possam ter acesso aos seus estabelecimentos", afirmou Gabriel.  O prazo para a execução é de 60 dias úteis, caso não chova muito, pois do contrário, levará mais tempo.

Para a obra, a Administração Municipal obteve R$ 1 milhão do Governo Federal. Foi uma demanda que surgiu a partir do vendaval ocorrido em outubro de 2009, que resultou na decretação de estado de emergência em Ibiporã e em pedidos de recursos à União por parte da Defesa Civil Municipal. O valor total da obra será 1,4 milhão, sendo R$ 445.014,00 de recursos próprios do município.