Publicado em: 01/09/2009 09:00

Ibiporã abre as comemorações da Semana da Pátria

Ibiporã abre as comemorações da Semana da Pátria Ibiporã abre as comemorações da Semana da Pátria

Foram abertas nesta terça-feira (01/09) de manhã as comemorações da Semana da Pátria em Ibiporã, com o hasteamento da bandeira do Brasil e a execução do Hino Nacional em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Durante toda essa semana, até 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil), será hasteada a bandeira pela manhã e cantado o hino com a presença de autoridades, servidores e pessoas da comunidade.

Normalmente as escolas da cidade executam o hino todos os dias durante a Semana da Pátria, mas este ano, em virtude da Gripe A, as aulas estão suspensas esta semana e por isso o hasteamento será somente no Centro Cívico. Pelo mesmo motivo de prevenção da gripe, também não haverá o desfile na cidade dia 7 de setembro para evitar aglomerações, conforme orientação da Promotoria Pública e do Conselho Municipal de Saúde.

Hastearam as bandeiras (do Brasil, do Paraná e de Ibiporã) no primeiro dia das comemorações o prefeito José Maria, o vereador Antônio Carlos Cobo Pires (representando a Câmara Municipal) e o tenente da Polícia Militar, Marcelo Barros. Também estiveram presentes a vice-prefeita Sandra Moya, o presidente da Câmara, João Odair Pelisson, todos os secretários municipais e os vereadores Divá, Mari, Maria do Sindicato, Toninho Cabeleireiro e Daniel Sarábia.

O prefeito José Maria lembrou que no dia 7 de setembro se celebra “a determinação do nosso povo de se tornar autônomo e livre da Coroa Portuguesa”. E no momento atual “o Brasil desponta e se afirma como um País de referência e uma grande potência, não só pelas suas riquezas naturais, mas também em várias outras áreas.”