Publicado em: 30/07/2012 15:03

Sugestão de leitura: "O jogo do anjo"

A cada dia novas pessoas têm visitado a Indústria do Conhecimento de Ibiporã, informadas por meio do portal da Prefeitura (www.ibipora.pr.gov.br), pela Tribuna e demais órgãos de imprensa. Algumas mães estão trazendo os pequenos para conhecerem a nova biblioteca, fizeram cadastros, levaram livros e gostaram muito. Venha você também conhecer a Indústria do Conhecimento, um projeto do SESI em parceria com a Administração Municipal de Ibiporã.

RESENHA DO LIVRO: "O Jogo do Anjo" - David Martin nasceu em Barcelona, no primeiro ano do século XX e logo começou a tomar golpes da vida. Seu pai, segurança de um grande jornal, morreu assassinado na porta da redação quando David era criança. Quando jovem perdeu seu grande amor para seu amigo e protetor. O jeito para a escrita logo se manifestou, mas as oportunidades nunca estiveram à altura do potencial do rapaz.

Aos 28 anos, cínico, habituado a vender barato seu talento, vivendo sozinho num lúgubre casarão em ruínas, David se descobre doente. Tem poucos meses pela frente. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem é um mistério, mas sua fala é mansa e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua proximidade parece, de forma inexplicável, devolver a saúde ao escritor.

Em troca, Corelli não pede pouco: sua encomenda é um livro com potencial de influenciar milhões de vidas. O dilema de David, ao questionar os motivos do soturno editor, é saber se o custo do seu trabalho não será muito maior do que ele imagina.

O jogo do anjo é uma história de suspense, amor e fé que explora novos ângulos da mesma Barcelona de A sombra do vento (obra que também temos na Indústria do Conhecimento). Carlos Ruiz guia seus leitores através de um labirinto de segredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam.

* Leia você também esta e muitas outras obras literárias que estão ao seu dispor na Indústria do Conhecimento de Ibiporã, na Rua 19 de Dezembro, 950 - ao lado do CSU - Fone: 3178-0238.

(Sugestão enviada por Zilda Gonzaga)