Agricultura

Publicado em: 31/07/2012 12:33

4ª Festa do Dia do Agricultor

4ª Festa do Dia do Agricultor 4ª Festa do Dia do Agricultor

Com o objetivo de homenagear e agradecer ao homem e à mulher do campo, pelo trabalho vital que realizam em prol da sociedade, a Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu no sábado (dia 28/7), a 4ª Festa do Dia do Agricultor.

O evento já vem se tornando tradicional no Município e mais uma vez lotou o Centro de Eventos. Desde a 1ª edição, em 2009, a festa sempre conta com o apoio fundamental dos produtores e a parceria de entidades significativas do meio rural. A festa deste dia 28 teve a participação de agricultores de várias comunidades do Município.

A concentração começou pela manhã e teve como destaques a entrega da premiação do Concurso Perdas na Colheita 2012, promovido pela Emater/PR, em parceria com a Prefeitura Municipal (veja quadro), e uma apresentação da Orquestra de Viola Caipira São Domingos Sávio, de Londrina, que animou a festa por mais de uma hora.

Depois foi servido o saboroso almoço preparado pelos produtores e por suas esposas.

ENTIDADES PARCEIRAS:

Emater/PR, Senar, Sindicato Rural de Ibiporã, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Grupo Mulher Atual.

PATROCINADORES:

Agroterra, DHL Distribuidora Valtra, Nossa Senhora da Guia, Ferrari Suínos, Frigorífico Rainha da Paz, Frigorífico Jabi, Frigorífico Morro Santo, Ativa Atacado, By Unna Confecções, Escritório Contábil Pegasus, Escritório Contábil Soma, Consiga Contabilidade, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicredi União Ibiporã, Senar/ Faep/ Sindicato Rural, Arnaldo Batista Poças e Família Brassarotto.

Ganhadores do Concurso Perdas na Colheita 2012:

1º lugar: César Junior Pauletti - 0,15 sacas por hectare

2º lugar Cléber Scatolin - 0,20 sacas por hectare