Publicado em: 31/07/2012 11:00

Italianos conhecem o trabalho cultural desenvolvido em Ibiporã

Italianos conhecem o trabalho cultural desenvolvido em Ibiporã Italianos conhecem o trabalho cultural desenvolvido em Ibiporã

O padre Daniel Belussi, que já esteve na cidade e aqui ficou por cerca de dois anos, trouxe para o Brasil seus amigos da região da Toscana, Tommaso Provvedi, Pietro Ferretti, Antonio Crezzini e Alessando Ferretti. No  Brasil, estão visitando vários Estados e Ibiporã foi incluído no roteiro pelo carinho que o padre Daniel tem pelo município  e pelos paroquianos com os quais conviveu.

O grupo foi recebido na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo secretário Julio Dutra, que explicou os projetos e programas mantidos pelo Governo Municipal através da referida Secretaria. Visitaram também a Casa de Artes, o Centro do Artesanato de Ibiporã e o novo Museu do Café.

Padre Daniel disse ter ficado “maravilhado com o tanto que Ibiporã se desenvolveu nestes últimos anos”. O professor José Laurindo Petri e Laerte Buzignani estiveram juntos acompanhando o grupo na visita ao município.