Cultura e Turismo

Publicado em: 07/08/2012 11:42

Espetáculo de despedida de Danúbia no domingo, dia 12

Espetáculo de despedida de Danúbia no domingo, dia 12 Espetáculo de despedida de Danúbia no domingo, dia 12

A Administração Municipal de Ibiporã, meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola de Dança da Fundação Cultural (FCI), realiza neste domingo, dia 12/8, às 20h30, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, o espetáculo de despedida da bailarina Danúbia Caroline Barbosa Pereira, que está de mudança para a Áustria, onde passará a integrar o Ballet Salzburg Landestheater.
   Danúbia foi formada em Ibiporã e foi a primeira bailarina da região aprovada na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em 2007, onde estudou até o mês passado, tendo morado por cinco anos em Joinville. A escola catarinense é a única filial que o Bolshoi mantém fora da Rússia.
   O espetáculo do Cine Teatro de Ibiporã será a “Suíte do Ballet Don Quixote”. Ela dançará em parceria com o bailarino Ivo Júnior. A apresentação tem o objetivo de arrecadar recursos para bancar a viagem e parte das despesas de Danúbia no seu primeiro mês na Áustria.
   “Para nós é uma alegria trazê-la para dançar novamente para o nosso público da região. É importante mostrar às pessoas, por meio da experiência que ela teve, que o sonho da dança (profissional) pode ser  real”, enfatiza Leila Assis, a primeira professora de Danúbia e também coordenadora da Escola de Dança da FCI.

Espetáculo: Suíte do Ballet Don Quixote
Dia: 12/8 – domingo
Local: Cine Teatro Pe. José Zanelli
Ingressos: R$ 10,00, na Secretaria da Fundação Cultural
Informações: (43) 3178-0215, 3178-0216 e 9626-9950.