Publicado em: 17/08/2012 08:43

Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Ibiporã e a Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Apadevi, APAE e Apasi realizam no próximo dia 21 (terça-feira), das 8h às 16h, no Auditório dos Pioneiros, no complexo da antiga Estação Ferroviária, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O tema é “Um Olhar Através da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU: Novas Perspectivas e Desafios.” O evento é aberto à população.
   Será discutida na ocasião a implantação do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Ibiporã. Às 10h, serão apresentados aos presentes todos os serviços da rede de atendimento à pessoa com deficiência em Ibiporã. Às 11h, a promotora Amarílis Cordioli falará sobre o papel do Ministério Público na defesa dos direitos dessa população.
   A partir das 13h, haverá apresentações culturais e em seguida uma reflexão da presidente da Federação das APAEs no Paraná, Neuza Soares de Sá, sobre o texto da conferência da ONU. O encontro será finalizado com a eleição dos membros do futuro Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o período 2012-2015.