Obras

 

Publicado em: 07/12/2009 08:30

Prefeitura volta a notificar proprietários a roçarem seus terrenos


Whatsapp

 

Prefeitura volta a notificar proprietários a roçarem seus terrenos Prefeitura volta a notificar proprietários a roçarem seus terrenos

   A Prefeitura está notificando os proprietários de terrenos de Ibiporã a manterem limpos os seus lotes para que evitem ser multados e ter que pagar uma taxa alta pelo corte do mato alto.
   Com a chegada da primavera e o aumento das chuvas, a Secretaria Municipal de Obras se antecipou e publicou no dia 8 de setembro, um novo edital (nº 064/09) alertando previamente os proprietários a fazerem a capina e limpeza dos seus lotes, para evitar transtornos aos vizinhos. Também devem ser limpos os terrenos que tiverem milho ou vassoura plantados.
   “O mato de alguns terrenos já cresceu muito com a chuva e precisa ser roçado para se evitar o corte por parte da Prefeitura, o que sairá caro para o proprietário”, avisa o secretário municipal de Obras, Cláudio Buzeti. Se tiver que executar o serviço, a Prefeitura irá cobrar uma taxa de R$ 1,00 por metro quadrado, conforme determina a Lei 2.206/2008, em seu artigo 38º. E aí, para um terreno de 300 m2, por exemplo, o proprietário irá pagar R$ 300,00. Fica o alerta aos proprietários.