Indústria e Comércio

Publicado em: 08/10/2009 10:30

Condomínio Empresarial em fase final de implantação

Condomínio Empresarial em fase final de implantação Condomínio Empresarial em fase final de implantação

O Condomínio Empresarial de Ibiporã está próximo de sua implantação. No momento, a Administração Municipal aguarda apenas a aprovação do empreendimento por parte do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), já que o condomínio foi projetado dentro de um conceito ambientalmente correto e não trará nenhum impacto negativo ao ambiente. A solicitação de um empréstimo de R$ 2 milhões feita pela Prefeitura junto à Agência de Fomento do Governo do Paraná (para a aquisição da área) já foi aprovada pela Câmara Municipal e o recurso deve ser liberado nas próximas semanas.
   A área que a Prefeitura desapropriará é particular e possui aproximadamente 140 mil m2, localizada próxima da divisa com Londrina.
   De acordo com o secretário Valdecyr, já foi fechado um grupo de 23 empresas, cujos proprietários assinaram o termo de adesão ao projeto. O empreendimento será particular, com cada empresa sendo responsável pelas construções dentro do seu lote e a manutenção do sistema de condomínio, mas foi o município que atuou como incentivador e viabilizou a sua execução.
   “O objetivo da Prefeitura com essa ação de fomento é promover a geração de empregos dentro de Ibiporã e o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), o que só é possível com o aumento da produção de bens e serviços”, destacou o prefeito José Maria.
   Após a aquisição da área será necessária a aprovação, por parte da Câmara de Vereadores, dos projetos de doação ou venda (em alguns casos) de cada terreno destinado aos 23 empresários. “Neste sentido, há uma tranqüilidade em relação ao processo de aprovação, pois a Câmara tem trabalhado na mesma linha de raciocínio do Executivo, que é a busca de desenvolvimento do município”, afirmou o secretário Valdecyr de Freitas.